Projetos Empresas
Visando capacitar e desenvolver as competências dos seus colaboradores, a Academia do Ave disponibiliza, por meio de diagnóstico e levantamento de necessidades de formação (LNF), um plano de formação capaz de corresponder às suas necessidades, melhorando os produtos e serviços prestados pela sua empresa.
Levantamento de necessidades de formação
O presente inquérito enquadra-se no âmbito do Levantamento de Necessidades de Formação da Academia do Ave com vista à realização do seu plano de formação anual. A sua opinião é fundamental para a construção de um plano que vá de encontro às suas reais necessidades. Agradecemos a colaboração.
Medida cheque-formação
A medida cheque-formação tem como objetivo melhorar a qualificação e a empregabilidade, através da concessão de um apoio financeiro, pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP, I.P.), às entidades empregadoras e aos/às trabalhadores/as (empregados/as e desempregados/as), que frequentem formação profissional.
Para mais informações, pode consultar a Portaria n.º 229/2015 de 3 de agosto.
QUEM PODE BENEFICIAR?
Os/as desempregados/as
Desde que tenham idade igual ou superior a 16 anos e estejam inscritos/as nos Serviços de Emprego há pelo menos 90 dias consecutivos. Deverão ser detentores/as de qualificação de nível 3 a nível 6.
Os/as empregados/as
Com idade igual ou superior a 16 anos, independentemente do seu nível de qualificação.
As candidaturas podem ser apresentadas pelos/as próprios/as ou pelas entidades empregadoras, desde que a formação possa ser uma mais-valia para a aquisição de competências com vista à melhoria do desempenho individual e para o aumento da produtividade.
As empresas/instituições
Beneficiam indiretamente desta medida por meio da participação dos/as seus/suas trabalhadores/as.
Esta medida adequa-se aos artigos 130º a 134º da Lei nº 7/2009 de 12 de fevereiro, que permite às entidades empregadoras financiar parcialmente a formação profissional obrigatória dos/as seus/suas trabalhadores/as.